O homem flagrado por um cinegrafista amador arrombando um carro no Parque Costa Azul já marcou a data para se apresentar à polícia.

No entanto, o dia escolhido não será divulgado para a imprensa.

Segundo a titular da 9ª delegacia da Boca do Rio, Maria Fernanda Porfírio, essa foi a condição imposta pelo arrombador para comparecer à unidade policial.

Ele disse que quer preservar a mãe, de 80 anos.

Heydelberg Badaró Lima, de 46 anos, já responde a um processo na Justiça e tem quatro processos abertos contra ele por motivos diversos, entre eles, formação de quadrilha e lesão corporal.

A vítima ainda não prestou queixa contra o arrombador.

Veículo

A polícia apreendeu, nesta terça-feira (26), o veículo que foi utilizado por Heydelberg Badaró no dia do crime.

O Focus Sedan de placa JPL-9190, de cor cinza, foi encontrado estacionado na porta da casa da mãe de Heydelberg, na Baixa de Quintas.

Vídeo

Um vídeo postado no youtube por um cinegrafista amador flagrou a ação de Heydelberg Badaró, no dia 17 de abril, e foi a principal arma da polícia para chegar ao acusado.

As imagens mostram o arrombador chegar no Focus Sedan, calçar um tênis como se fosse fazer alguma atividade física, pegar o celular e circular pelos carros para ver o que tem dentro.

Depois de escolher um carro vermelho, que está com o som no painel, o arrombador começa a forçar a porta e consegue abri-la em 20 segundos.

Ele volta para o Focus, pega uma ferramenta e tira o som em menos de 10 segundos.

Fonte:Portal Metrópole