A violência tem assustado os moradores de Simões Filho. Comerciantes sentem o reflexo da insegurança, que tem trazido prejuízo pra eles. Lojistas com pontos situados na Avenida Walter Aragão de Souza, próximo à rotatória do Mercado Municipal relatam inúmeros casos de arrombamentos.

Em entrevista ao programa Bahia Alerta, 1ª edição, comandado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), um comerciante, identificado pelo prenome Edson, afirmou que em 25 dias, o ponto do qual ele é dono foi invadido três vezes.

“Estou indignado, sou morador do município, pago meus impostos e vejo a loja ser assaltada três vezes em 25 dias. Não sabemos a quem procurar”, pontuou. Ele relatou que tentou contato com pessoas que poderiam ser responsáveis pelo caso, mas não obteve retorno. “Estou ligando para o secretário de transporte várias vezes, mas não consegui contato e nem tive retorno. Vou recorrer a quem?” questiona, acrescentando que é a Setran a responsável por uma câmera de monitoramento que fica em frente ao seu comércio. “Temos uma câmera aqui na frente, de perfeita qualidade, que serve não só para o trânsito como também pra segurança. Se ela tá funcionando, tem que mostrar quem foi que arrombou”.

Com os crimes, Edson tem que arcar com os prejuízos e já começa a contabilizar os gastos que terá. “Alugo o ponto em um dia, no segundo dia o ponto é arrombado. A lojista ficou no prejuízo, levaram produtos e dinheiro. Agora tenho que pagar grade, pagar pedreiro pra consertar, pintar e tenho que conseguir outro inquilino. É daqui que sai o sustenta da minha família”.

Segundo o comerciante, outros lojistas também estão enfrentando a mesma situação. “A loja do lado também arrombaram. Tá todo mundo desacreditado”.

Redação Bahia no Ar