A pista de acesso a Porto Seco-Pirajá está interditada por conta de um afundamento que ocorreu no asfalto da via lateral, na altura do quilômetro 620 da BR-324, em Salvador. Segundo a concessionária ViaBahia, na manhã de quinta-feira (10), após fortes chuvas, o solo da via cedeu, abrindo um buraco na faixa contígua ao canteiro lateral que separa a via marginal da pista principal da rodovia.

Uma equipe de segurança de tráfego da ViaBahia está no local, sinalizando e orientando o trânsito. Em nota, a concessionária diz que uma equipe de engenharia está adotando todos os procedimentos para solucionar o ocorrido, de modo a comprometer o mínimo possível o tráfego na BR-324.

De acordo com a ViaBahia, considerando que diversas redes de infraestrutura mais antigas, de outras concessionárias, como uma importante adutora que abastece Salvador, e também galerias de águas pluviais do município cortam a BR-324, a realização de qualquer obra naquele local é extremamente complexa e delicada.

A empresa recomenda aos usuários que tenham cautela, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização para evitar acidentes.

*Correio.