Asfalto cede e carreta afunda em Salvador

O asfalto cedeu na manhã desta quinta-feira (10) na rua Direta do Uruguai, na Cidade Baixa, emSalvador, e uma carreta que transportava ferro acabou caindo.

O motorista diz que estacionou a carreta no local e que quando foi sair com o veículo foi surpreendido com a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Procurada pelo G1, a assessoria da Superintendência de Conservação e Manutenção de Obras Públicas do Salvador (Sucop) ficou de se informar sobre a situação para se pronunciar sobre o ocorrido.

Chove forte em Salvador desde a noite de quarta-feira (9). A Defesa Civil da cidade (Codesal), recebeu 26 solicitações da meia-noite de quarta até as 9h30 desta quinta-feira. Dezenove chamados ocorreram por situações de deslizamento de terra. A Codesal afirma que nenhum caso com gravidade foi registrado.

Apesar do susto, ninguém se feriu

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 12 horas Salvador registrou temperatura média de 21.1ºC, com umidade relativa de 98%. A previsão para esta quinta-feira é de tempo nublado com pancadas de chuva.

Alagamentos

A chuva deixa vários pontos da cidade alagados na manhã desta quinta. Os motoristas que vão trafegar pela Avenida Paralela devem ter cuidado com a quantidade de água retida na pista.

No Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, os alagamentos também causam transtornos a pedestres e motoristas. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a rua da Glória, na região de Águas Claras, também está alagada.

A Transalvador informa o alagamento da Estação Pirajá, segunda maior da capital baiana, por onde passam cerca de 130 mil pessoas por dia e circulam 40 mil linhas de ônibus.

Há grande quantidade de água no viaduto localizado na rua Padre Feijó, que liga os bairros do Canela e Graça.

Avenida Contorno

Devido às fortes chuvas, a Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como "Contorno", principal acesso à região do Comércio, foi interditada na noite de quarta-feira. A decisão foi tomada pela Defesa Civil por conta do risco de desmoronamento da encosta em frente a um restaurante.

A Transalvador orienta que os condutores passem pelo Largo dos Aflitos ou pelo Dois de Julho como alternativa para ir ao Comércio. O local já tinha sido interditado no mês de junho deste ano por conta do perigo da terra deslizar na mesma encosta.

*G1.