Desde dezembro em um coma induzido, por ter batido a cabeça em um acidente de esqui na França, o ex-piloto alemão Michael Schumacher avançou bem em seu processo de recuperação. De acordo com a assessora de Schumi, Sabine Kehm, ele começou a ser “acordado” pelos médicos nesta semana.

– A sedação de Michael está sendo reduzida, a fim de permitir o início do processo de despertar, o que pode durar um longo tempo. Para proteção à família, foi originalmente acertado entre as partes interessadas que fossem estas informações comunicadas até quando o processo for consolidado. Por favor, note que não serão dadas mais atualizações sobre etapas intermediárias – disse Sabine, em comunicado oficial distribuído para a imprensa nesta quinta.

Na última quarta, a rádio RMC chegou a divulgar a informação, mas ela ainda não havia sido confirmada oficialmente. Schumi, que completou recentemente 45 anos, segue em estado estável no hospital de Grenoble. Ele está em coma induzido há cerca de quatro semanas.

Schumacher se machucou quando esquiava com o filho e alguns amigos, em Méribel. Ele escorregou ao passar por uma pedra escondida pela neve e caiu. O ex-piloto bateu a cabeça em outra rocha. De helicóptero, o alemão foi levado para o hospital e, desde então, vive essa situação dramática.*Extra Globo.