O atacante Maxi Bianchucci, que brilhou no Vitória no campeonato Brasileiro, deverá vestir a camisa do Bahia nas próximas três temporadas. É o que garante o empresário do atleta, Regis Marques Chedid, que na oportunidade deu detalhes da negociação entre o tricolor e Maxi.

Segundo Chedid, já está tudo praticamente definido. “Se dependesse apenas de mim o Maxi já estaria de contrato assinado com o Bahia, só que ele tem uma afinidade muito grande com o torcedor do Vitória e ainda não definiu. O Bahia apresentou a melhor proposta e um contrato de três anos'', contou.

O empresário aproveitou o momento para alfinetar a direção do clube. “Maxi gostaria de permanecer no Vitória, mas a diretoria não valorizou o atleta. Aceitamos por duas vezes a proposta do clube e depois eles mudaram'', declarou.

Questionado pelo radialista Roque Santos, da rádio Metrópole FM, se estava descartada a permanência de Bianchucci no Vitória, Cheidid afirmou que é difícil, já que o Vitória deu sua proposta final. ''Eu até torço para que o Vitória não nos chame para conversar novamente, para não ficar parecendo leilão. A melhor proposta é a do Bahia, mas o jogador é quem decide. Ele está levando as coisas pela parte emocional e cabe a mim, como empresário, convencê-lo a levar pela parte profissional”, disse.

Ainda de acordo com o empresário, haverá uma reunião entre ele e o jogador no dia 3 ou 4 de janeiro, onde tudo será definido. "Dia 3 ou 4 eu vou ter uma reunião com o Maxi para convencê-lo de que a melhor proposta é a do Bahia. Ele tem um carinho especial pelo Vitória, mas ele é profissional e tem que pensar primeiramente no futuro da família dele”, finalizou.

CONTRADIÇÃO

O mesmo empresário que concedeu entrevista ao radialista Roque Santos, por volta das 17h:30 de ontem, 40minutos depois falou para rádio Tupi do Rio de Janeiro. Mas diferente do que declarou na Metrópole, o empresário garantiu que o destino do atleta deverá ser o Vasco da Gama, que disputará a segunda divisão. "O meu trabalho é tratar de conseguir um bom clube para ele e o Vasco é uma boa opção. Ele quer continuar no Brasil e num grande clube. O Vasco é interessante para ele e ele já aprovou", revelou.

Mesmo com as declarações do empresário, segundo o radialista Roque Santos, o futuro de Bianchucci na próxima temporada ainda é incerto; não se sabe se o Argentino irá defender as cores do Vasco da Gama, Bahia, ou, até mesmo, o Vitória que ainda não perdeu a esperança de contar com o primo de Messi. Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.