Foto: Reprodução Facebook.


Usuários das redes sociais contrários à reeleição da presidente Dilma Rousseff organizaram para o próximo sábado (1°/11), às 14 horas, em diversas cidades brasileiras, uma nova manifestação de rua para pedir o impeachment da petista. O cantor Lobão, que prometeu deixar o país caso Dilma fosse reeleita, mas desistiu após o resultado das eleições, publicou nesta sexta-feira (31) no seu Twitter um chamado para que o povo comparecesse às ruas. “Esquentando as turbinas para amanhã. O sábado será histórico. O povo todo em todas as ruas do Brasil”, publicou o roqueiro.

Foto: Twitter.

Em um dos diversos eventos criados no Facebook, 10 mil pessoas confirmaram presença. O grupo “IMPEACHMENT JÁ!!!” criou uma petição pública, que já conta com mais de 4 mil assinaturas, solicitando a Câmara dos Deputados que instaure um processo de impeachment contra Dilma.

Além do escândalo da Petrobras levantado a partir da operação “Lava Jato”, feita pela Polícia Federal, a petição reitera o pedido se baseando na lei nº 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade e regula o processo de julgamento de Impeachment, e na lei nº 8.429/1992, que dispõe sobre atos de Improbidade Administrativa indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, de território, dos municípios, praticados por agentes públicos e/ou servidores.