Vendido ao Benfica, o meia Anderson Talisca se despediu da torcida do Bahia através de uma carta enviada via Assessoria de Imprensa. No discurso, o meia garante que sua saída é apenas um "até logo".

Confira na integra:

Olá nação tricolor!

O futebol às vezes prega peças e isso todos sabem. Sonhei, ainda criança, em Feira de Santana, minha cidade natal, em ser um grande jogador profissional e parece que estou realizando este desejo. Há alguns anos essa vontade começou a se desenhar quando pisei no Fazendão pela primeira vez para vestir as cores do Esporte Clube Bahia.

Desde então tenho me dediquei 1000% para dar a esta imensa nação alegrias e títulos, e parece que de alguma forma consegui. Em alguns momentos pode não ter sido como planejei, mas não foi por falta de vontade. As derrotas doeram e marcaram, porém, os triunfos foram ainda mais inesquecíveis.

Infelizmente algumas coisas não duram para sempre e minha passagem pelo Esquadrão de Aço, momentaneamente, acabou, e essa é a peça que o futebol prega.

Estou seguindo para um novo desafio, tão grande quanto defender as cores tricolores, sem nenhuma dúvida, e isso só foi possível graças ao apoio que recebi do Bahia e do seu fanático torcedor, que sempre acreditaram em mim. Guardarei em meu coração cada sorriso que recebi neste últimos anos dos torcedores.

Espero ter deixado uma boa impressão à vocês e ajudado. Tentei, sempre, fazer o máximo, me doando muito dentro e fora de campo. Aprendi a ser atleta no Fazendão, mas, principalmente, me tornei um grande homem após defender o Esquadrão.

Não houve emoção maior para mim, até hoje, do que vestir esse manto sagrado e ouvir essa nação gritando seu nome. Só tendo essa oportunidade para saber o que estou falando.

Levarei o Baêa para onde estiver.

Um até breve!

BBMP

Redação Bahia no Ar