A atriz americana Daniele Watts foi deita por dois policiais na Califórnia após beijar o seu marido em público e ser confundida com uma prostituta.

A artista, que ficou mais conhecida com participação no filme "Django Livre", de Tarantino, é casada com o ator Brian James Lucas. O casal atribuiu a abordagem ao fato dela ser negra e ele branco.

"Hoje eu fui algemada e detido por dois policiais depois de me recusar a concordar que eu havia algo errado ao demonstrar afeição, completamente vestido, em um local público", escreveu Danielle em seu perfil no Facebook.

"Pelas perguntas que ele fez enquanto minha mulher estava no telefone com o pai, eu percebi que a pessoa que nos denunciou (incluindo os próprios policiais) viu um rapaz branco tatuagem e uma mulher negra linda, e logo achou que ela era uma prostituta e eu o cliente. Eles algemaram e jogaram ela violentamente no fundo da viatura enquanto tentavam identificá-la. Neste processo, ela se machucou e cortou o pulso", disse Brian, na rede social. Ele ainda postou uma foto da ação, na qual a mulher aparece chorando.

O caso causou manifestações contra a discriminação. "Vou continuar a olhar qualquer ‘autoridade’ nos olhos sem medo. Nenhum policial ou autoridade do governo é mais poderoso do que eu. Somos iguais”, comentou a atriz.

Por Emile Lira