Após uma semana de investigação, policiais da 81ª DP(Itaipu) prenderam, na manhã de ontem, Jefferson Cruz do Nascimento, de 25 anos, que na madrugada do dia 18 deste mês interceptou uma jovem de 26 anos com uma faca e a obrigou a praticar sexo oral com ele. O crime, que ocorreu a 150 metros da delegacia, chocou o delegado da distrital Gabriel Ferrando, que mobilizou uma equipe para prender o suspeito.

“Esse é o tipo de estupro que é o pior, onde a vítima se vê abordada, coagida e é obrigada a realizar algum tipo de prática sexual. Mas nossa equipe conseguiu rastrear e prendemos o rapaz”, disse o delegado, que fez questão de tranquilizar a população afirmando que se trata de um caso isolado, não havendo indícios de outros estupradores na região.

Segundo os policiais, Jefferson abordou a vítima próximo a uma peixaria na Estrada Francisco da Cruz Nunes. Com uma faca que pegou no restaurante onde trabalhava, abordou a vítima e a obrigou a se comportar como se fossem ‘amigos’. Jefferson levou-a para a parte de trás de um caminhão e a fez praticar sexo oral. Poucos metros depois, repetiu o ato. Para finalizar, levou o chip do celular da vítima. Além do flagrante de câmeras de segurança instaladas no local, o chip foi a pista que faltava para monitorar Jefferson.

“Ele começou a efetuar ligações telefônicas com o chip da vítima e com nossas técnicas de investigação e quebra de sigilo telefônico, conseguimos localizar onde ele trabalhava. Na casa dele identificamos a roupa que ele usou naquela madrugada, além da faca e do chip. Ele deu azar de ter cometido o crime na nossa área”, celebrou Ferrando.

Jefferson teve a solicitação de prisão preventiva pelo delegado ao juiz da 2ª Vara Criminal e foi enquadrado nos crimes de estupro e roubo, podendo pegar até 20 anos de prisão. Fonte: Tribuna da Bahia