Foi regulamento nesta quarta-feira, 28, em portaria publicada no Diário Oficial do Município o esquema de trânsito montado pela Transalvador para a Copa do Mundo de Futebol.

Além de isolar o perímetro da Arena Fonte Nova por meio de barreiras nos dias de jogos, a Avenida Bonocô também passará por mudança quando houver partidas entre as seleções.

Segundo informações do coordenador de planejamento da Copa da Transalvador, Janivaldo Rosário, uma faixa exclusiva será criada para a circulação das delegações antes de cada jogo. “Será fechado o lado esquerdo, no sentido Arena, da mesma forma que ocorreu na Copa das Confederações”, falou.

Na opinião do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o Mundial não trará grandes impactos para o tráfego. “Diferente do ano passado, em que foram feitas com mais antecedência, as intervenções este ano serão executadas às 20h do dia que antecede os jogos, ou cinco horas antes das disputas”, afirmou.

De acordo com a portaria, a Transalvador estabeleceu cinco corredores de tráfego que devem receber maior fluxo de pessoas. Esses locais contarão com a fiscalização de agentes de trânsito. Ao todo, serão oferecidas 940 vagas de estacionamento Zona Azul e 2.810 vagas em centros comerciais.

Corredores de tráfego

– Aeroporto, avenidas Paralela, ACM, Bonocô, Arena Fonte Nova;

– Aeroporto, avenidas Paralela, ACM, Juracy Magalhães, Vasco da Gama, Arena Fonte Nova

– Stela Maris, Sereia de Itapuã, avenidas Octávio Mangabeira e Manoel Dias da Silva, Rua Oswaldo Cruz, Avenida Vasco da Gama, Arena Fonte Nova

– Rio Vermelho, Avenida Garibaldi, Vale do Canela, Campo Grande, Avenida Sete de Setembro, Piedade, Avenida Joana Angélica, Arena Fonte Nova

– Ondina, Farol da Barra, Porto da Barra, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Campo Grande, Piedade, Avenida Joana Angélica, Arena Fonte Nova