Técnicos da prefeitura solicitaram escolta policial para consertar um problema na fiação subterrânea de iluminação pública que deixou às escuras, na noite de segunda-feira, um trecho da Avenida Contorno, entre o Bahia Marina e a Mansão dos Cardeais. O problema, segundo Antonio Carneiro, chefe da Manutenção da Iluminação Pública da Secretaria de Ordem Pública, se deveu a um curto-circuito gerado por um gato de energia, na Gamboa de Baixo.

Para realizar a manutenção, foi preciso funcionários da Limpurb demolirem parte de um barraco que servia de depósito de materiais recicláveis utilizado por dois catadores. “Parte da fiação está dentro do local que eles utilizam para guardar este material, e é preciso cavar para verificar o estado do fio”, disse Carneiro.

A rede elétrica foi restabelecida, ontem, após uma ligação provisória. Hoje, funcionários da prefeitura voltarão ao local para instalar uma camada de concreto para evitar novos gatos. Segundo Carneiro, o pedido de escolta policial se deveu ao medo de represália de traficantes de drogas que atuam na região.

O catador Marcelo Silva dos Santos, 22, lamentou a demolição do depósito. “Tenho uma filha e sustento ela com o dinheiro que tiro da latinha. Vou tirar meu sustento de onde agora? Vão me dar um emprego?”, questionou.

As informações são do Correio.