Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (9) por suspeita de estuprar a neta de nove anos, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a garota, os abusos estariam ocorrendo há oito meses, quando a avó faleceu.

Em depoimento à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, ela ainda contou que era o avô quem a buscava em casa para praticar o ato sexual. "No domingo, quando voltou pra casa, a menina disse para a tia que sentia dores usando o termo no pé da barriga e então foi levada ao posto de saúde”, afirmou o delegado Paulo Sérgio Lauretto.

Após ser detido para prestar depoimento, o avô da criança confessou o crime, mas ressaltou que "era a criança quem se oferecia para ele". “Ela receberá o coquetel preventivo, principalmente porque constatamos que o suspeito não fazia uso de preservativo. Já o homem prestará depoimento ainda nesta segunda-feira (9) e será indiciado por estupro de vulnerável”, explicou o delegado.

Pelos dois terem um grau de parentesco e o avô ser ascendente da criança, a pena de reclusão de 15 anos pode ser acrescida de mais sete. As informações são do Correio.