A empresa calçadista Vulcabras/Azaleia demitiu 670 funcionários da sede de Itapetinga, no sudoeste do estado.

O anúncio da demissão foi feito na sexta-feira, 30. De acordo com informações passadas ao Sindicato de Verdade, que representa a categoria, as demissões seriam realizadas do dia 2 de fevereiro, mas, foram antecipadas.

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa disse que as demissões foram feitas em virtude da concorrência com calçados importados asiáticos e ajustes de mercado. Disse ainda, que a empresa reforça o compromisso de absoluto respeito aos colaboradores comprometendo-se a respeitar integralmente os seus direitos legais.

De acordo com Sindicato de Verdade, que representa a categoria, a previsão é de que até dia 15 de fevereiro ocorram mais demissões na unidade. O sindicato também disse que não aceita as demissões e quer abrir uma mesa de negociação. Contudo, a empresa ainda não apresentou qualquer posicionamento sobre uma futura reunião com os funcionários.

Segundo a assessoria da Azaleia, antes desta demissão havia 5.100 funcionários e com esta demissão, a fábrica de Itapetinga passa a ter 4.430 funcionários.