Parece replay, mas o placar de 3×2 para o Bahia veio com sufoco para confirmar sua vaga na grande final do campeonato baiano. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o tricolor mostrou sua força e conseguiu virar o placar para 3 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, 19, na Arena Fonte Nova.

A torcida não reconheceu o Bahia no primeiro tempo e o Juazeirense se aproveitou da oportunidade e foi em busca da sua vaga. Primeiro Juninho abriu o marcador após um cochilo da defesa tricolor. Depois foi a vez de Sassá fazer o segundo e calar os mais de 20 mil tricolores que compareçam ao estádio.

No segundo tempo o esquadrão de aço virou, com uma participação importante de Zé Roberto que substituiu Léo Gamalho. No primeiro gol, o garoto fez a jogada que terminou com a conclusão de Maxi Biancucchi. O segundo veio com Souza de pênalti. Já o da virada veio dos pés do próprio Zé Roberto. O resultado coloca o tricolor na decisão para encarar o Vitória da Conquista, que eliminou o Colo-Colo. Por ter feito a melhor campanha em toda a competição, o Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir o título dentro da Arena Fonte Nova.