Um motorista rodoviário, identificado como Carlos Prastes, morador da cidade de Simões Filho, denunciou nesta quinta-feira, 24, durante uma participação, no programa Bahia Alerta, 1ª edição, comandado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), a falta de respeito de funcionários na praça de pedágio, da Concessionária Bahia Norte, situado na Estrada Cia–Aeroporto.

Segundo o motorista, durante a semana ele teve uma emergência e precisou ir a cidade de Lauro de Freitas, mas, por conta da pressa, saiu sem dinheiro e acabou sendo barrado na cabine do pedágio. Até aí a situação é considerada regular, segundo afirmou o próprio cidadão.

O motivo da denúncia seria a postura adotada por um funcionário do pedágio que teria tratado com rispidez o condutor e ainda se negou a adotar o procedimento padrão da concessionária em casos como esse – onde o motorista apresenta a documentação assina uma espécie de ticket e depois volta para pagar a tarifa.

Durante a confusão uma guarnição da Polícia Militar passou no local e o motorista explicou o que havia acontecido. Após o esclarecimento o condutor teve a passagem liberada pela polícia. Carlos explicou ainda, que quando retornou para cidade passou na mesma cabine para realizar o pagamento, mas foi informado que não precisava saldar a dívida, pois a placa do veículo dele havia sido enviada para o Derba.

Redação Bahia no Ar