Até a manhã desta terça-feira (18), apenas um deles havia sido recapturado. Os homens, de 21 e 18 anos, respondem por assalto a mão armada.

Somadas às fugas nas delegacias de Barreiras e São Gonçalos dos Campos, este é o terceiro caso em menos de três dias no estado. Também na segunda (17), duas mulheres fugiram da delegacia de Barreiras, a 905 quilômetros da capital, após quebrar o cadeado da cela com um pedaço de ferro. Elas ainda não foram encontradas. As duas estavam presas por tráfico de drogas. Na cidade, esta foi a sétima fuga de presos em 2011.

Já no domingo (16), três presos fugiram da delegacia de São Gonçalo dos Campos, a 108 quilômetros de Salvador. Segundo agentes da unidade, os homens conseguiram cavar um buraco na parede usando escovas de dente.

O sistema prisional baiano conta hoje com oito mil vagas em 23 unidades. Segundo a Secretaria, existe uma média de 10.200 detentos nas penitenciárias, além dos cerca de cinco mil nas delegacias, ou seja, um déficit de 7,2 mil vagas. A previsão do governo é que sejam criadas seis mil vagas nos próximos anos. As informações são do G1.