A bandeirinha Fernanda Colombo Uliana, 23, foi afastada pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após o erro cometido no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A assistente assinalou um impedimento inexistente do cruzeirense Alisson, aos 41 minutos do segundo tempo, durante a derrota da equipe celeste para o Atlético-MG por 2 a 1. “O erro é analisado por uma comissão e todos árbitros e assistentes que cometem erros passam por um treinamento com o instrutor da federação que é vinculado”, disse Nilson Monção, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

De acordo com Monção, não existe um tempo de afastamento definido. “Os árbitros e assistentes fazem um treinamento específico sobre o lance que errou”, acrescentou. Monção também não citou os árbitros afastados até agora pela Comissão de Arbitragem da CBF. O erro de Fernanda Colombo no clássico mineiro revoltou o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que criticou e afirmou para a bandeirinha posar nua. “A gente pega essa bandeira bonitinha. Se ela é bonitinha, que vá posar na Playboy, no futebol tem que ser boa de serviço. Ela não tem preparo, os caras gritam e ela erra”, disse Mattos. Dois dias depois, o dirigente cruzeirense pediu desculpas para a assistente pela declaração.

A bandeirinha foi proibida de conceder entrevista pela Federação Catarinense de Futebol.

Com informações do Folhapress