Um assaltante que havia acabado de agredir uma mulher durante um assalto foi baleado na manhã desta sexta-feira (25), na rua Politeama de Cima, no bairro do Politeama. Segundo testemunhas, o tiro teria sido disparado por um policial militar que passava pelo local, mas a PM nega.

Segundo testemunhas, o assaltante se aproximou em uma moto e abordou Francineide dos Santos Nascimento, 37 anos, que estava em um ponto de ônibus, em frente à Faculdade Maurício de Nassau. A polícia não informa se ela reagiu, mas o assaltante agrediu a mulher diversas vezes com o capacete.

Segundo testemunhas, um policial militar que passava em uma viatura e viu o momento do assalto disparou contra o homem. Já um major da PM, que chegou ao local, informou que o assaltante teria sido atingido por um outro homem que havia presenciado o assalto.

Joílson Ferreira dos Santos, 26 anos, foi atingido por um tiro nas costas. Ele foi levado em uma viatura da 1ª Delegacia Territorial (Barris).

A mulher ficou bastante ferida no rosto e está em estado de choque. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local para atender a mulher.

Reclamando de fortes dores no rosto e na coluna, ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já o estado de saúde do assaltante não foi informado pela polícia.

*Correio.