Um grupo de dez assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos em Conceição do Jacuípe (Berimbau), na região de Feira de Santana, município a 100 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar (PM), após o ataque, os homens armados fizeram duas pessoas reféns que voltavam da micareta de Feira, que começou na quinta-feira (23).

Os crimes ocorreram por volta das 2h40 e durou apenas 15 minutos. De acordo com a PM, um dos reféns que conduzia um veículo teve a chave do carro roubada pelos suspeitos. Após a explosão, a agência da Caixa ficou parcialmente destruída.

O grupo ainda seguiu com os reféns até a unidade do Banco do Brasil, no mesmo município, mas desistiram da nova explosão, liberaram os reféns e fugiram .

Outro roubo a Banco

No município de Quijingue, a cerca de 320 quilômetros de Salvador, uma agência do banco do Bradesco ficou destruída quando quatro homens, a bordo de um carro de passeio, explodiram com dinamites a unidade bancária.

Segundo informações da Polícia Civil, após a explosão, paredes de lojas que ficavam próximas a agência ficaram rachadas.

Nas duas ações criminosas, uma quantia em dinheiro foi roubada pelos bandidos. Não houve feridos nos atentados. Os dois casos serão investigados pelas polícias locais. Nenhum suspeito foi preso.