Três assaltantes foram presos 45 minutos depois de roubarem uma picape e terem feito o motorista de refém durante a fuga na zona rural de Euclides da Cunha, a 321 km de Salvador. Marcelo Matos Teles, 28, José de Jesus Neves, 27, e Fagner Pereira dos Santos, 31, foram presos em flagrante por policiais da delegacia local e do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o delegado de Euclides da Cunha, Paulo Jason de Melo Falcão, a polícia soube do crime por volta das 23h de sábado. Um dos comerciantes mais conhecidos da cidade vizinha de Banzaê, Osmário Moraes Correia, 53, foi abordado por quatro criminosos em um Uno em uma estrada de terra. Enquanto dois dos suspeitos ficaram no Uno, outros dois entraram na picape S-10 do comerciante – entre eles José Ramalho Lima de Andrade, 34, o único que conseguiu fugir e está foragido.

Avisada do sequestro, a polícia montou uma barreira na saída da BA-220, mas antes mesmo deste ponto uma guarnição da PM conseguiu interceptar o Uno e prendeu os dois criminosos que estavam nele – com eles, estavam duas sacas de farinha, que eram do comerciante, e os documentos da S-10.

Os outros dois bandidos, percebendo que eram seguidos, liberaram o comerciante e abandonaram o carro na estrada, perto do povoado de Curirici, fugindo pela mata. Fagner foi localizado e preso. Ramalho conseguiu fugir. Dos quatro, ele é o único com passagem pela polícia – foi preso com dinheiro falso em Ribeira do Pombal.

Os três presos foram autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Fonte: Correio