Uma quadrilha com cerca de 15 homens fortemente armado assaltaram hoje as agências do Banco do Brasil e Bradesco no município de Amargosa, Recôncavo baiano, O bando rendeu seguranças do carro forte que chegava para abastecer a agência.Os bandidos chegaram em três veículos da marca Corola, o assalto aconteceu hoje na manhã desta segunda-feira (04).

Foto: Reprodução do vídeo.Assaltante leva o segurança do carro forte para dentro da agência.

Esta prática criminosa já ocorreu anteriormente duas vezes neste município, e os três assaltos ocorreram no mês de fevereiro, em 2011, 2012 e agora, em 2013.

Os assaltantes utilizaram reféns como cordão humano na frente da agência, após saquearem vários malotes de dinheiro das duas agências (BB e Bradesco), e aterrorizar a população com mais de 50 disparos com armas de grosso calibre. A ação criminosa durou cerca de 40 minutos, não ocorreu confronto com a Polícia, bem como também não houve vítimas. os criminosos fugiram em três veículos e incendiaram um dos carros em uma ponte que liga Amargosa à Serra do Timbóe, nas proximidades do município de Brejões.O valor em dinheiro levado pelos criminosos ainda não foi divulgado. O que é estarrecedor nesta conjuntura, é que os policiais foram vaiados e os bandidos aplaudidos por parte da população, fato que reflete a inoperância do Estado em relação à segurança pública, além do descrédito dos nossos governantes perante ao povo.

Veja vídeo da Ação criminosa: