O descaso na saúde pública do país ganhou mais um capítulo na manhã desta terça-feira, 03, após a publicação de uma matéria de um veículo da capital baiana, que mostra uma pessoa morta dentro de um banheiro da emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador.

De acordo com a denúncia, o local utilizado por pacientes internados na unidade, é comumente utilizado para acomodar cadáveres. A matéria afirma ainda que a superlotação do hospital tem levado pacientes portadores de graves enfermidades a conviver num ambiente insalubre meio à precariedade da estrutura física do local.

Na unidade também está faltando profissionais de diversas áreas, desta forma algumas atividades que deveriam ser realizadas por funcionários acabam sendo executadas por acompanhantes dos enfermos.

Em vídeos divulgados pelo jornal, pacientes reclamam também, do serviço oferecido pelo hospital e mostram pessoas amontoadas em salas aguardando por atendimento médico. “

A assessoria do Hospital Roberto Santos por sua vez, confirmou o caso do cadáver dentro do banheiro alegando, no entanto, que foi uma situação pontual devido a lotação do local. Já a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou, por meio de nota, que o secretário Fabio Vilas-Boas "está atento e providenciando solucionar os problemas da unidade".