Foto: Maíra Lima

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 16, no bairro Phoc II, a primeira Base Comunitária da Polícia Militar em Camaçari.

A cerimônia foi iniciada por volta das 9h30, com o asteamento das bandeiras, em seguida o governador Jaques Wagner, junto com o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado inauguraram oficialmente a unidade que funcionará 24 horas e vai atender a região dos Phocs (I, II e III), além dos bairros Glebas C, Gleba E, Burissatuba e Quarenta e Seis.

Wagner afirmou que a implantação de bases comunitárias em outras localidades vem trazendo contínuos resultados positivos e acrescentou que em Camaçari não será diferente. “Tenho certeza que essa a Base Comunitária de Camaçari trará mais tranqüilidade para o povo e contribuirá significativamente no combate a criminalidade”, ressaltou.

O prefeito Ademar Delegado por sua vez, falou da importância de existir um bom relacionamento entre a comunidade e a polícia e demonstrou confiança ao afirmar “ A base comunitária além de melhorar a segurança, vai proporcionar a integração entre a população e as polícias, que vai contribuir também para a melhoramento da qualidade de vida da nossa gente”, disse.

A Base Comunitária de Camaçari será comandada, pelo tenente Albert Nogueira que faz parte da corporação há 15 anos. O comandante explicou que inicialmente 60 homens irão atuar na unidade, com o suporte de três viaturas (carros) e 4 motos. Albert ressaltou ainda, que quando a unidade estiver estabelecida no que diz respeito ao seu objetivo – que é a integração com os moradores da região, a tendência é que o efetivo aumente. “No primeiro momento vamos trabalhar com foco na integração com a comunidade, não só com a questão da segurança, mas vamos proporcionar também aos moradores projetos de inclusão social”, concluiu.

Foto:Maíra Lima

Além do governador e do prefeito do município diversas autoridades marcaram presença no evento como o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante Geral da PM, Alfredo Castro, o comandante do 12º Batalhão da PM de Camaçari, Adalberto Piton, a vice-prefeita, Carmem Siqueira, além de vereadores e secretários do município.

Por Maíra Lima