Primeira eliminada na 15ª edição do Big Brother Brasil, Francieli Medeiros, foi exonerada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A decisão, um pedido da própria gaúcha, que trabalhava como conciliadora criminal, ocorreu no último dia 11.

Logo que deixou o reality, a loura contou à reportagem de O Fuxico que deixou o trabalho sem comunicar, seguindo as regras do programa, e confirmou que arcaria com as consequências.

A assessoria do TJ confirmou a exoneração.

"Francieli pediu exoneração do cargo, que foi aceito pela Corregedoria-Geral da Justiça", disse a assessoria através de nota, ressaltando que o afastamento se deu por "desatender aos deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética da Função".

Vale lembrar que Francieli foi entrevistada pela produção do reality show na sala de audiências, sem autorização. A assessoria da loura alegou que a Globo teria pedido autorização. Conforme ela mesma contou à O Fuxico, achava que se tratava de uma entrevista para o programa Encontro com Fátima Bernardes.

A determinação da exoneração foi feita pelo desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, após um pedido de análise feito por uma juíza que atua em Porto Alegre.