O tribunal do “Big Brother Brasil 14” está armado para a noite desta terça-feira, e os jurados serão os telespectadores. Marcelo, Diego e Vanessa se enfrentam no paredão, que culminará na eliminação de um dos participantes do jogo. Mas, para o curitibano, vai representar muito mais do que isso: será a resposta do público para a acusação feita por Cássio de que ele abusou de Angela na festa de sábado.

Sentado no banco dos réus, Marcelo conta com o apoio incondicional de parentes e amigos. Pai do brother, Nelson Zagonel, de 61 anos, até se espantou com a situação, marcada por uma reação violenta do filho, que só não entrou em confronto físico com Cássio porque foi impedido por Diego e Slim.

— Marcelo nunca brigou na vida dele, jamais foi uma pessoa violenta. Houve exagero por parte da acusação, e isso realmente o deixou alterado. Ele abomina o abuso às mulheres e jamais aceitaria ser acusado por isso — diz.

Já a mãe de Cássio, Suzy Lannes, de 45 anos, não se surpreendeu com a atitude do gaúcho. Segundo ela, não é a primeira vez que o filho cuida de uma mulher que tenha bebido além da conta.

— Há alguns anos, ele foi a uma festa em que uma menina ficou muito bêbada e acabou tirando o sutiã no meio de todo mundo. Cássio botou a própria camiseta nela, deitou-a no sofá e ficou ao lado dela. No dia seguinte, a moça até ligou para agradecer pelo cuidado que ele teve — conta ela, que precisou tomar um calmante após assistir à briga: — Quero que isso termine logo para eu ficar ao lado do meu filho.

Entre os confinados, o caso foi pouco debatido depois que Pedro Bial instigou os envolvidos na briga a apresentarem suas defesas, no programa de domingo. Após a acareação, Marcelo chegou a derramar lágrimas pela acusação e conversou com Ângela, que pediu desculpas por não lembrar o que aconteceu na festa. O curitibano cogitou processar Cássio por injúria e difamação e sugeriu que seus pais levassem o assunto à Justiça. Mas, de acordo com Nelson, a família não pensa nisso agora.

— Acho prematuro esse procedimento. Estamos focados na permanência de Marcelo na casa — diz o pai.

Nas redes sociais, telespectadores se dividem quanto ao brother com campanhas como #FicaMarcelo e #ForaMarcelo. De acordo com as pesquisas de intenção de voto na internet, o curitibano permanecerá na casa. Mas o pai do administrador evita cantar vitória antes da hora:

— É um paredão difícil, porque traz participantes que são veteranos na berlinda. É a quinta vez de Diego e a quarta de Marcelo e Vanessa. Estamos na torcida.

Agora, é esperar o veredicto do júri popular.*Extra Globo.