A menina de dois anos que morreu atropelada, depois que uma caminhonete dirigida por um motorista bêbado, invadiu a varanda da casa da avó, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, foi enterrada nesta quinta-feira (12), no Cemitério São Jorge.

Familiares e amigos estiveram no velório, realizado em uma igreja batista localizada em frente à casa onde a criança morreu. "Meu Deus, eu sei que minha filha não vai mais voltar, mas eu quero que seja feita justiça", disse a mãe da criança, Fabiane Nascimento.

Na noite do acidente, quarta-feira (11), Bianca Pereira de Jesus brincava na varanda de casa com uma vizinha de 10 anos. Com o choque, parte da mureta se soltou e atingiu a garota na cabeça. Ela morreu na hora.

O motorista da caminhontete foi preso em flagrante e reconheceu ter bebido antes de dirigir. "Ele estava meio zonzo. Estava muito bêbado, passando do limite", relata a avó da criança, Maria Sonilândia.

"Eu bebi duas cervejas só, mas não fiz nada errado não. O carro subiu na ladeira, meu carro é velho. Eu pisei no freio, e aí descontrolou. Só isso", disse Renato Lopes, de 62 anos, que estava na direção da caminhonete. O bafômetro detectou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Preso em flagrante, o motorista passou a noite na Delegacia de Homicídios e foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (12) para o Presídio Regional de Feira de Santana. Ele é acusado pelo homicídio de Bianca e tentativa de homicídio da outra criança que estava na varanda com ela. A pena de reclusão pode chegar a 20 anos.

Criança ferida

A amiga de Bianca, uma menina de 10 anos que ficou ferida no acidente, recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira. Segundo a assessoria do Hospital Estadual da Criança (HEC), a garota chegou à unidade hospitalar com leves escoriações, trauma no braço esquerdo e foi submetida a exames. O hospital ainda informou que a paciente retornará à unidade para acompanhamento ambulatorial.