Rose Oliveira, candidata representante do Maranhão pelo concurso Gata do Brasil, deu a volta por cima após ser chamada de "nordestina da cara torta" no Twitter por outra candidata. Desde então, a candidata se mantém em primeiro lugar no ranking de votação online do concurso. Em conversa com o EGO, porém, Rose contou que é mais do que um rostinho (e corpinho) bonitos. Ela trabalha como repórter de TV e já entrevistou famosos como Sabrina Sato.

"Comecei há um ano, quando um diretor de TV me entrevistou e me achou muito engraçada e espontânea diante das câmeras e me convidou para ser uma das entrevistadoras", conta ela, que trabalha para uma produtora que é transmitida pelo canal de TV a cabo MIX TV.

Para ser uma boa entrevistadora diante das câmeras, segundo Rose, é preciso mais do que beleza. "Precisa falar bem! Ter pensamento rápido, e trabalhar em cima das respostas do entrevistado." E tem de ter conteúdo. "Beleza nunca foi e nem nunca será tudo nesta vida!", opina Rose.

A preparação para a final do concurso Rose tem feito não só na academia. "Estou me preparando emocionalmente! Escuto muito que sou a cara do Brasil, a cara do concurso. Estou confiante e conquistando meu espaço pelo que sou! Além disso, cuido da alimentação e não descuido da academia nenhum dia. Disciplina é a palavra!", conta ela.

Apenas as 15 candidatas mais votadas vão para a final, que acontece no próximo dia 11 de dezembro, em São Paulo.

*Ego