A versão brasileira da Black Friday, maior evento de descontos do comércio varejista dos Estados Unidos, é amanhã. E após o fiasco das promoções do ano passado, quando as lojas aumentaram os preços para depois baixar e forjar um desconto maior, o comércio promete compensar neste ano, com descontos reais de até 80%.

Pelo menos é isso o que propõe o site do Black Friday no Brasil (www.blackfriday.com.br). Mas já tem gente prometendo até 85%. O site OQVestir, por exemplo, promete esse desconto nas peças de coleções passadas e 60% em mais de 3 mil itens selecionados de coleções atuais.

O site oferece ainda a possibilidade de parcelamento das compras em até dez vezes e troca por qualquer produto do site até 31 de janeiro de 2014. Quem comprar no Black Friday receberá ainda um bônus de 10% de desconto para a próxima compra, feita até 31 de dezembro.

Já o Hiper Bompreço promete antecipar as ofertas desde hoje, quando abre suas lojas na Bahia às 6h, com descontos de até 70%. Todas as seções, garante, estarão com produtos dentro da campanha, incluindo alimentos, itens de bazar e confecção.

Nesta semana, uma pesquisa da Shopper Experience com mais de 2 mil entrevistados apontou quais são as lojas preferidas dos consumidores brasileiros para a edição deste ano.

As Lojas Americanas ficaram com o primeiro lugar com 21% das indicações, seguidas por Walmart (14%), Submarino (13%), Magazine Luiza (11%) e Casas Bahia (9%).

As informações são do Correio.