Com a visita da Polícia Federal à cidade de Lauro de Freitas, para averiguar supostas irregularidades na Secretaria de Educação, os dias do prefeito Márcio Paiva (PP) como chefe do Executivo podem está contados.

De acordo com o vereador de oposição Lula Maciel (PT) em entrevista exclusiva ao radialista e diretor do Portal Bahia no Ar, Roque Santos, o que se ouve nas ruas é que a prefeitura estaria forjando salários altos com recursos desviados, através adulterações nos contra-cheques de alguns servidores. “O que dizem é que havia um esquema, onde o servidor recebia um valor, mas, na verdade o que era depositado parte na conta dele e parte em outra era um valor diferenciado, mas isso são conversas, só a Policia Federal poderá dizer”, ressaltou.

Lula disse ainda que algumas pessoas, inclusive ex-funcionários, alegam ter sido prejudicados por não saberem que o nome estava na folha de pagamento. “ Tem caso de pessoas que dizem que perderam beneficio social, seguro-desemprego, porque não sabia que o nome estava na folha”, disse.

O edil enfatizou que a Câmara de Vereadores pedirá a PF um relatório sobre a investigação feita no município, para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive caso seja comprovado às acusações, a Casa pode pedir o afastamento do prefeito do cargo. “Após o recesso vamos pedir que Polícia Federal nos envie o relatório, para que possamos adotar uma postura responsável, porque não queremos ser injustos com as pessoas”, falou.

Redação Bahia no Ar