Mais uma vítima, ainda não identificada foi encontrada na manhã desta terça-feira (28), na região do Barro Branco, Avenida San Martin, em Salvador. Com este corpo, subiu para 17 o número de mortos, vítimas das fortes chuvas que atingiram Salvador nesta segunda-feira (27).

São nove mortos do deslizamentos de terra que provocaram desabamentos de imóveis na Avenida San Martin. Os demais passaram por situação semelhante no Marotinho, localidade do bairro de Bom Juá.

O adolescente Roberto Ubiratan, de 16 anos, que estava internado no Hospital do Subúrbio faleceu por volta das 20h30 de ontem. Outras duas pessoas seguem desaparecidas na localidade, e as buscas continuam, sendo encerradas após todas as possibilidades de encontrar vítimas tenham sido esgotadas. Um homem morreu, após o desmoronamento da residência dele, no bairro de Alto do Peru.

Devido à fragilidade do terreno e à possibilidade de surgirem novos deslizamentos, os trabalhos têm que ser realizados com bastante cuidado. O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (27), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza, que vai enviar projeto à Câmara de Vereadores nesta terça (28), um projeto de lei instituindo um benefício de três salários mínimos para quem for vítima de casos graves de calamidade.

A Prefeitura atualmente dispõe apenas do instrumento do auxílio-moradia no valor de R$300 por mês, mas só tem acesso ao benefício aquelas famílias que ficam desabrigadas. “Vamos estender esse benefício para dar suporte às famílias que tiverem perdas em função de calamidades como fortes chuvas, incêndios ou o rompimento de uma adutora, por exemplo. Espero que os vereadores tenham sensibilidade e aprovem o projeto urgentemente”, afirmou.