O lançamento de um novo brinquedo tem causado muita polêmica entre consumidores e internauta. Vendida no Canadá o boneco chora quando sua fralda precisa ser trocada, até aí tudo bem, não tem nada de mais, pois o brinquedo se parece com várias bonecas já lançadas no mercado, mas, o que está incomodando muita gente é o fato de que o bebê tem um pênis, diferente dos outros brinquedos, que geralmente não têm os órgãos genitais feitos.

A boneca, anatomicamente do sexo masculino, é vendida no site da Toys R Us por 24,99 dólares (cerca de R$57) e, em sua caixa, aparecem apenas os dizeres: o bebê chora quando está molhado.

Na descrição do produto, porém, o nome específico do brinquedo é Bebê Boneco Mamãe Troque Minha Fralda – Menino Anatomicamente Correto. Onde em sua caixa, além de fraldas, mamadeira e pilhas, está inclusa "uma boneca anatômica".

O brinquedo gerou muitos comentários em apoio à proposta e de pessoas indignadas com a genitália, afirmando ser inapropriada e desnecessária para as crianças. Outros comentaram, ainda, que a boneca deveria ter a novidade indicada na caixa.

O sexólogo Logan Levkoff escreveu em sua coluna do site Huffington Post que proibir algo como uma boneca com pênis é um erro, pois se não forem dados nomes para as partes do corpo, as crianças podem ter dificuldade em identificar um local quando sentirem alguma dor, por exemplo. Outros internautas comentaram, ainda, que apoiam a iniciativa e que o brinquedo seria uma forma de celebrar a questão de gêneros. Esse assunto ainda vai dar muito o que falar.

Por Maíra Lima com informações do Brasil Post