Foto: Marina Silva/Correio.

Os dois cachorros da raça shitzu roubados no bairro do Itaigara foram recuperados na tarde de quinta-feira (13) nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e de São Caetano. Um dos acusados de cometer o crime contra a família Seabra e levar Marley, 8 anos, e Scooby Doo, 3, foi preso.

Segundo o estudante de Farmácia e um dos donos do Hugo Seabra, 22 anos, os animais foram encontrados após uma denúncia anônima, que apontava que um dos cachorros estava no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Uma guarnição da 16ª Delegacia foi até o bairro e identificou um carro roubado por um dos criminosos. Quando ele se aproximou do veículo, foi detido pelos policiais.

"Ele foi preso e disse que o Scooby Doo estava na casa da mãe dele", relata Hugo. "Depois ele falou para a polícia que o outro cachorro estava no bairro de São Caetano", conclui o estudante. Os policiais então se deslocaram para o local e encontraram Marley dentro de uma casa abandonada.

Os cachorros da família Seabra foram encontrados já no final da tarde de quinta-feira, um dia após o crime. "Está todo mundo alegre agora", comenta Hugo. De acordo com informações da TV Bahia, o homem preso pelo roubo será apresentado na 16ª Delegacia nesta sexta-feira (14). O segundo envolvido no caso segue procurado.

Assalto

Scooby Doo e Marley foram levados na manhã desta quarta-feira (11), quando o pai de Hugo, Amilton Seabra, passeava com os animais na Rua Vargas de Santo Antônio, nos fundos do Hiper Bompreço e a poucos metros do edifício onde a família mora.

Segundo Amilton um carro modelo Voyage, de cor preta, passou do seu lado e o homem que estava no banco do passageiro desceu do veículo armado. “Ele disse: ‘Bora, passa os cachorros!’”, relata a vítima do assalto. “Apesar da pistola, não entreguei de imediato. Fiquei puxando (as coleiras). Mas aí ele falou: ‘Não olhe para mim. Me dê logo, senão atiro’. Foi quando cedi”, descreve. Os bandidos levaram somente os cachorros.

*As informações são do Correio da Bahia