Um caixa eletrônico foi explodido na madrugada desta quinta-feira (19), na Estação Pirajá. De acordo com a Centel, um grupo armado chegou ao local e realizou o crime às 3h42. Uma equipe da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que cobre a área, foi para o local e levanta informações como a situação do caixa e se os criminosos conseguiram levar dinheiro.

Na sexta-feira (13), uma sala da Transalvador, que funciona na Estação Pirajá, foi arrombada também durante a madrugada. Foram levados do local um fogão, oito rádios amadores, além de um computador.

Na ocasião, a Transalvador informou por meio de nota que "para evitar outras ocorrências do tipo, a Gerência de Equipamentos Urbanos está em contato com a Guarda Municipal de Salvador, responsável pela guarda patrimonial, para que atuem em estações de transbordo e outros, a exemplo do que já acontece com a Estação da Lapa".

A Polícia Militar se manifestou dizendo que a Estação Pirajá recebe ronda da Operações Gêmeos (responsável por abordagem em ponto de ônibus e estações de transbordo), Rondesp Central e a 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

*G1.