O Bahia entra em desvantagem nas finais do Campeonato Baiano. Por ter feito campanha inferior à do Vitória, terá que tirar do rival a vantagem de jogar por dois empates. O primeiro jogo, marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova, terá mando de campo do Tricolor. É a oportunidade ideal para tentar reverter a situação.

E, para que isso aconteça, Diego Macedo conta com o apoio da imensa torcida do Bahia. Contratado há menos de um mês, titular da lateral direita, o jogador confessa que já deu para sentir a energia dos tricolores.

– Ba-Vi é um clássico. Tem uma energia muito positiva. A torcida do Bahia tem uma energia boa. Antes do jogo contra o Vitória [pela 2ª fase do Baiano], já senti a energia boa. Espero que a torcida possa lotar o estádio para que a gente possa fazer um grande jogo. Temos que fazer o resultado que a gente precisa, para ir para o segundo jogo tranquilo – afirma Diego, que considera perigosa a vantagem adquirida pelo rival.

– Essa vantagem é bem perigosa. É traiçoeira. Você toma um gol e já reverte tudo. Temos que jogar tranquilos. Temos 180 minutos para fazer os gols. Não pode sair muito rápido para fazer o gol. É tentar fazer o gol naturalmente – avalia.

O clássico contra o Vitória será o quarto jogo de Diego Macedo como titular do Bahia. O Ba-Vi está marcado para às 16h. Com informações do Globo Esporte.