Paralisados desde o último dia 02, os professores da rede municipal de Camaçari, decidiram encerrar a greve na tarde desta quarta-feira, 18. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na sede do SINDTICCC.

Mais cedo, em entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia, o secretário de Educação, Márcio Neves, garantiu que a pauta de reivindicações da categoria 2013/2014 já havia sido fechada e afirmou que o governo quer negociar a pauta de 2015, no entanto não estava sendo possível porque os profissionais estavam fora da sala de aula. “Como é que você negocia com a categoria que já está em greve? Não tem lógica. A lógica é retornar, negociar e aí sim, se não houver entendimento se entra em estado de greve”, falou.

O secretário disse ainda que mesmo sem começar as negociações, a pauta de 2015 já foi analisada e garantiu que dos 17 pontos citados, 14 são possíveis de serem atendidos sem maiores dificuldades.

Apesar das promessas do governo, a decisão pelo fim da greve parece que não tomada de forma tão amigável assim. De acordo com informações chegadas ao portal Bahia no Ar, o encontro da categoria foi tenso e tumultuado. Foram 127 votos a favor pelo fim da greve e 87 contra.

Aulas retornam nesta quinta-feira, 19. Nossa reportagem entrou em contato com representantes do Sindicato dos Professores do município (Sispec), porém até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

Redação Bahia no Ar