A audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015 lotou o plenário Osvaldo Nogueira. A população atendeu em massa a convocação da Câmara para debater a gestão dos recursos públicos municipais referente ao ano que se aproxima. Está prevista uma receita total de R$ 1.143.851.129,00 para o período.

A atividade foi presidida pelo vereador Gilvan Souza (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Para ele, o mérito maior da audiência foi a participação popular demonstrada pelas pessoas com perguntas sobre saúde, educação, segurança e esportes. "Isso mostra o engajamento da sociedade na luta por um município melhor", ponderou.

O Secretário da Fazenda da Prefeitura de Camaçari, Camilo Pinto, explicou e detalhou como serão gastos e os recursos destinados ao ano de 2015. Após a explanação dele, a palavra foi passada ao público. Após isso, foi a vez dos vereadores interagirem com o secretário.

O vereador Júnior Borges (DEM) apontou, dentre outras coisas, a necessidade de ampliar o orçamento previsto para a área de esportes.

O debate sobre a Lei Orçamentária para 2015 segue amanhã (26/11) com reunião final para análise das emendas e elaboração de parecer final conclusivo, que ocorrerá na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Camaçari, a partir das 9h.