Mais um dos anseios da população de Camaçari começa a tornar-se realidade. É a praça Santa Luzia, que será edificada no bairro Gleba C, próximo à paróquia de Santa Luzia. Os projetos arquitetônico e complementar, realizados em conjunto pelas secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura, serão encaminhados na sexta-feira (12/12), para a Comissão de Licitação para elaboração do edital.

A notícia foi dada na noite de ontem (08/12) à comunidade pelo prefeito Ademar Delgado, durante a realização da quinta noite do novenário dedicado a Santa Luzia, na qual a Prefeitura de Camaçari foi homenageada.

O prefeito declarou que a construção de praças no Município é muito salutar. Uma vez que os equipamentos públicos são um meio de integração social e lazer e que, acima de tudo, resgatam a autoestima da população. “Essa homenagem é uma forma de reafirmar o compromisso do governo Municipal com os moradores, além de reforçar os vínculos com a comunidade”, ressaltou.

Para o padre da paróquia de Santa Luzia, o pároco Márcio Menezes, a homenagem à Prefeitura de Camaçari é mais do que justa. A mesma foi sugerida pela comunidade que está bastante satisfeita com a administração municipal pelas melhorias realizadas no bairro.

Acompanhado da primeira-dama do Município, Edyla Chagas, o prefeito participou ativamente da missa. Ele e a primeira-dama foram convocados a acompanhar o ato de elevação do Santíssimo Sacramento.

A novena dedicada à protetora da cura das doenças dos olhos e da cegueira, que tem como tema “Santa Luzia de olhos perseverante na misericórdia divina do Pai”, teve início no último dia 04 e segue até o dia 12 de dezembro. No dia 13, data em que é comemorada o dia de Santa Luzia, acontece o ponto alto das celebrações, com festejos durante todo o dia.

Ainda estiveram presentes na quinta noite do novenário dedicado à Santa Luzia os secretários da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Everaldo Siqueira e Ana Lucia Costa, respectivamente, além do diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes.