A polícia apreendeu neste domingo, 18, trinta baterias estacionárias, de uso exclusivo de empresas de telefonia, durante uma festa de batidão em Camaçari. Segundo informações da polícia, os equipamentos avaliados em R$ 24 mil, estavam sendo utilizados indevidamente em aparelhos de som automotivo para potencializar a audição das músicas durante a festa.

Os donos de qautro veículos identificados como ,Alan Diego Gonçalves Pimentel, José Gomes da Silva, Jailton dos Santos Morais e Josué de Sá Santos Morais, foram conduzidos à Central de Flagrantes, em Salvador.

Em depoimento, os rapazes contaram que adquiriram o material em cidades do interior do estado. Os quatro foram autuados por receptação e liberados após pagarem, cada um, fiança no valor de R$ 3 mil. Diego da Silva Santos, que tinha em seu poder duas das baterias apreendidas, fugiu do local e é procurado.

Ocorrências de roubo de baterias, que alimentam torres de transmissão e impedem a interrupção dos serviços de comunicação, têm sido registradas constantemente pelas empresas de telefonia. De propriedade das empresas Vivo, Claro, OI e TIM, os equipamentos foram encaminhadas para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em dezembro do ano passado, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos recuperaram 23 baterias estacionárias durante o Campeonato de Som Wet’n Wild, na Avenida Paralela. A mesma delegacia apreendeu, em novembro, outras 47 baterias, no bairro do Uruguai.