A Câmara Municipal de Camaçari ganhou tons de rosa nesta sexta-feira (14/03) para receber de maneira especial todas as servidoras da Casa Legislativa. A homenagem faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (08 de março), que no ultimos anos vem contando com eventos em alusão a data durante o mês inteiro.

Cerca de 100 funcionárias encheram o plenário com o objetivo de acompanhar a programação organizada para refletir sobre a atuação da mulher na sociedade. O evento começou com a leitura de uma passagem bíblica, feita pela Pastora Noemi. Em seguida, ocorreram duas palestras. A primeira com a deputada estadual Luiza Maia (PT), que falou sobre as dificuldades de inserção das mulheres na política.

A segunda palestra foi ministrada pela desembargadora Luislinda Valois, que contou sua história de vida e a relação com a cidade de Camaçari, onde trabalhou em diferentes ocasiões, em uma delas, inclusive, como juíza eleitoral. A magistrada defendeu que a educação e a união são caminhos que garantirão cada vez mais espaço para as mulheres nos centros de decisão e poder.

“Ainda hoje são as mulheres que estão limpando os banheiros nos locais de trabalho. Precisamos de mulheres deputadas, senadoras, ministras de Estado, mas isso só será possível com uma educação transformadora”, argumentou.

A servidora Gisele Santos participou da homenagem pela primeira vez. “Foi tudo muito bonito e o melhor é que tivemos a participação maciça das mulheres da Casa. Esse evento mostrou que devemos nos unir para lutar cada vez mais pelos nossos direitos”, afirmou.

Também falaram no evento a vereadora Professora Patrícia (PT) e sua mãe, Ambrosia Oliveira, o vereador Marcelino (PT) e a diretora administrativa da Câmara, Ana Leite. A mãe do presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), Maura Alves, também prestigiou a atividade.