Apesar dos esforços feitos pelos poderes estadual e municipal para conter os crimes cometidos no município, os casos seguem recorrentes. Sintonizada com as necessidades e apelos da população, a Câmara Municipal segue buscando caminhos para garantir agilidade nos serviços prestados na área de segurança pública.

Neste sentido, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a Indicação de Nº 201, de autoria do vereador Júnior Borges (DEM), que solicita a instalação de uma Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos na sede do município.

Para o vereador, a existência de uma unidade na cidade tornaria o processo de investigação mais rápido, já que os proprietários dos veículos não precisariam se deslocar até Salvador para registrar o ocorrido. “Atualmente o proprietário que tem o seu veículo roubado pode prestar a queixa na delegacia de Camaçari, mas fica obrigado a ir a Salvador para que o veículo possa fazer parte do cadastro nacional de veículos roubados. Queremos que este serviço seja prestado aqui na nossa cidade”, defendeu.

Para a Orla de Camaçari, foi aprovada uma indicação do vereador Wilton de Ferrinho (SD) pedindo a reforma e ampliação do edifício dos Correios, no anexo ao mercado do distrito de Monte Gordo. Também foi solicitada a reabertura do ponto de apoio do SAMU, que chegou a funcionar em Barra do Pojuca, pedido apresentado pelo vereador Falcão (DEM).