O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Marcelino (PT), lamentou o falecimento da ex-vereadora do município, Maria Ligia Almeida de Souza, e suspendeu a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (10/03). A Prefeitura Municipal decretou ainda luto oficial de um dia.

A ex-vereadora e professora veio a óbito na madrugada de hoje. O velório acontece na residência da família, na Rua Castro Alves, e o sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Jardim da Eternidade.

Maria Ligia foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara de Camaçari no biênio 1983/1985. Exerceu mandato por 25 anos, entre 1963 e 1988, e integrou os partidos União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e Partido Democrático Social (PDS).

Também ocupou o cargo de 1ª Secretária da Mesa por várias vezes. Nos anos de 1960, 1961 e 1962 foi convocada como suplente, substituindo vereadores titulares. Era esposa do ex-prefeito, Hermógenes Bispo de Souza, e conhecida pela coragem, inteligência e pela participação em lutas que marcaram a história política de Camaçari.

Maria Ligia tinha 84 anos e deixa 07 filhos, netos e bisnetos.