BAHIA NO AR
Roque Santhos




Roque Santhos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camaçari: CIAT faz seleção para fábrica da Kimberly-Clark

Ainda hoje acontece o início da seleção para escolha de mecânicos de manutenção industrial que irão trabalhar na fábrica norte-americana Kimberly-Clark.

Cidades - Atualizado em 18/10/2012 10:59h

 

Nesta quarta-feira (17/10), das 337 vagas disponíveis no sistema para a área de zoneamento da qual Camaçari faz parte, 32 são oferecidas por empresas que atuam no Município. 
 
O CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari disponibiliza diariamente diversas vagas de emprego para os trabalhadores do Município, através do Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho.
 
Os postos de trabalho são voltados para os segmentos da indústria, serviços e comércio, incluindo algumas das novas empresas que estão se instalando na cidade.
 
Ainda hoje acontece o início da seleção para escolha de mecânicos de manutenção industrial que irão trabalhar na fábrica e no centro de distribuição da empresa norte-americana Kimberly-Clark, em construção no Município.
 
O processo seletivo da Kimberly-Clark foi iniciado em abril deste ano e neste mês já contratou 40 funcionários, entre engenheiros, técnicos e operadores. A estimativa é de que em novembro mais 60 profissionais sejam admitidos, com previsão de mais contratações ao longo do processo seletivo.
 
De acordo com o coordenador de Emprego e Renda da Sedec (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico), Benedito Ernani, as empresas têm buscado cada vez mais profissionais qualificados, sobretudo, com nível técnico.
 
“O mercado evoluiu e a tendência da modernização nos processos, principalmente industriais faz com que os contratantes busquem trabalhadores especializados em uma determinada área. Por isso é importante a formação técnica”, explicou.
 
O coordenador destacou também, que as áreas que mais exigem qualificação técnica são as de química, elétrica, mecânica, automação e eletromecânica.
 
Além disso, os candidatos às vagas precisam atender a outros requisitos básicos, geralmente solicitados pelas empresas, como segundo grau completo e no mínimo seis meses de experiência atestados.
 
Cursos gratuitos
 
No sentido de contribuir para a preparação dos trabalhadores na disputa pelas vagas, a Sedec, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), oferece alguns cursos gratuitos ministrados na própria sede do CIAT.
 
No momento estão abertas as inscrições para a capacitação de Atualização Gramatical, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro, das 13h às 17h.
 
Além deste, também são realizados os cursos de Matemática e Marketing Social e Pessoal, porém, com turmas fechadas, atualmente.
 
Os interessados em participar devem comparecer ao CIAT, localizado em frente à praça Desembargador Montenegro, Centro, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, munidos de fotocópias da carteira de identidade e CPF.
 
Fonte Ascom
Comente
Comentários
+ Notícias

FOTOS
Modelo Veridiana Freitas
Todos os Direitos reservados ao BAHIA NOAR 2013 © | E-mail: contato@bahianoar.com | Desenvolvido pela Loup Brasil. Mais notícias.