Vereadores Elinaldo e Otaviano Maia

O clima esquentou entre os vereadores Otaviano Maia(PT) e o líder da oposição em Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM). Segundo informações que chegaram ao radialista Roque Santos, diretor do portal BAHIA NO AR, por muito pouco os dois parlamentares não "saíram na mão", se não fosse a turma do 'deixa disso', os dois entrariam e vias de fato.

“ Você é um safado, escroto, sem palavras, merece tomar uns murros’’, esbravejou Otaviano Maia, que foi contido pelo presidente da Câmara, Téo Ribeiro(PT). Elinado, por sua vez, afirmou que gostaria de debater com o petista na tribuna da Câmara.

A confusão ocorreu na terça-feira da semana passada, em reunião exclusiva dos vereadores. Ainda de acordo com Roque Santos, tudo isso aconteceu porque existe um acordo “amigável” entre os edis, para que não aconteça confronto entres os vereadores. Mas no entendimento de Otaviano Maia, este acordo teria sido quebrado por Elinaldo, já que o Democrata é autor de várias denúncias envolvendo a coordenação de eventos, e em uma das denúncias o nome de Otaviano Maia teria sido citado pelo Democrata.

Segundo denúncia do vereador Antônio Elinaldo, existe um esquema que já consumiu mais de R$ 5 milhões nos últimos 3 anos (2011/2013), com shows e eventos bancados pelos cofres públicos. Deste total, mais de R$ 3 milhões foram gastos nos primeiros 7 meses da gestão Ademar Delgado, mas o que causou revolta do vereador Otaviano Maia, que partiu pra cima de Elinaldo, foi quando o petista foi citado na denúncia.

Segundo o oposicionista existem situações estranhas com as produtoras Jauá e Itacimirim Eventos. Para o Democrata, as duas empresas, em nome de Lorena Lima Carvalho Pereira e Michel Silva de Jesus, têm ligação direta com o vereador Otaviano Maia (PT), já que o verdadeiro dono da empresa é Nonato Lopes Pereira. Segundo Elinaldo, esse direcionamento com a coordenação de eventos fica comprovado, Nonato é irmão de Lorena (Jauá Produções), cunhado de Michel (Itacimirim Eventos) e, coincidentemente, integra o quadro de assessores do vereador Otaviano Maia desde o começo de 2013. Otaviano, que é irmão do coordenador da pasta de Eventos, Marcelo Maia.