Nos dia 19 e 20, respectivamente quarta e quinta-feira a Defensoria Pública de Camaçari realiza gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade. A ação faz parte do projeto "Ação Cidadã Sou Pai Responsável".

Durante participação na manhã desta segunda-feira, 18, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), a coordenadora do órgão, Ivana Carvalho Cerqueira destacou que a finalidade do projeto é dar oportunidade as crianças que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento.

Ivana explicou também que o procedimento é simples, uma amostra da saliva da criança é coletada e enviada para um laboratório onde o processo de comparação é realizado. O resultado do exame é obtido no prazo de 30 a 60 dias. Caso seja positivo a criança passa a ter o nome do genitor no registro. “Aqui mesmo nós fazemos toda documentação e encaminhamos para o fórum”, disse.

Para participar os interessados devem procurar a sede do órgão, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança e uma testemunha. O projeto vai atender pessoas de Camaçari e de todas as cidades que pertencem a comarca da Defensoria Pública do estado da Bahia.

Por Maíra Lima