Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, o clima já é de definições em Camaçari, uma delas é que o ex-prefeito José Reis Tude(PTN), será candidato no próximo pleito. A informação foi confirmada pelo próprio Tude, durante entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, na tarde da última segunda-feira (9) e reproduzida na manhã desta, terça-feira. ‘’O que eu posso garantir ao povo de Camaçari, é que serei candidato a prefeito ano que vem’’, disse o ex-prefeito. A confirmação caiu como uma bomba na oposição em Camaçari, principalmente depois que o PTN resolveu romper com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM),para fortalecer a base governista no estado comandada pelo governador Rui Costa (PT).

Questionado pelo radialista como ficaria o partido em Camaçari, já que a última eleição foi adversário do prefeito eleito Ademar Delgado que também é do PT, Tude foi categórico ao dizer que permanece como oposição a gestão petista. “Aqui no município minha posição não muda, nós somos contra o PT, contra o ex-prefeito Caetano e o contra o atual prefeito Ademar, minha posição não muda, não mudará e permanecerei nessa linha"

Incoerência

Questionado se não se trata de incoerência política, já que as pessoas vão ficar sem entender, haverá uma confusão, ‘’Como explicar ao eleitor, Tude, que o projeto do PT no estado é o ideal, mas em Camaçari não? Questionou Roque Santos, o ex-gestor preferiu fazer uma analogia com outros municípios. “Isso é normal, em outros municípios acontecem, Lauro de Freitas, lá o PP não apoia o PT, tem candidato próprio e no estado são aliados, aqui não vejo problema, Lauro de Freitas na última eleição teve Moema Gramacho do PT e Dr. Márcio Paiva PP, aqui também pode acontecer isso’’, garantiu.

Durante a entrevista Tude garantiu ainda, que a ida do PTN para base governista não foi condicionada ao apoio no município. “Olha segundo o próprio governador Rui Costa, cada município tem sua peculiaridade, nosso partido foi pra base do governador porque compromissos não foram honrados, mas, aqui em Camaçari, vivemos uma situação diferente, sou candidato e vou tentar unir as oposições’’, afirmou.

Ao ser questionado sobre ter recebido uma suposta oferta do governo para atuar em uma secretaria, Tude negou a informação, mas, confessou ter recebido recados do prefeito Ademar e do deputado Luiz Caetano, no entanto garantiu que não manteve contato com os petistas. "Tenho conversado com todas as correntes políticas da cidade, menos com o povo do PT. Com eles, não pretendo ter conversa, se eles quiserem me apoiar em 2016, aí nos conversamos". ironizou.

Redação Bahia no Ar