Apesar da hipotese levantada sobre um possível latrocínio – roubo seguido de morte, o assassinato do empresário Juarez dos Santos Silva, 49 anos, ocorrido na tarde do último sábado, 31, em Camaçari, pode ter sido uma execução motivada por dívidas, segundo informou a titular da 4ª Delegacia de Homicídios, delegada Maria Tereza.

Em entrevista na tarde desta segunda-feira, 02, no programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Sucesso FM (93,1), a delegada afirmou que o empresário devia muito, inclusive a agiotas e possivelmente teriam pessoas interessadas em sua morte. Apesar da afirmação, a delegada ressaltou que o caso permanece sob investigação.

O crime

O crime aconteceu no bairro Camaçari de Dentro, nas proximidades do Hospital Santa Helena. A vítima que era proprietária de uma vidraçaria, localizada na Rua da Bandeira, foi surpreendida por dois criminosos encapuzados que efetuaram os disparos. Os bandidos fugiram do local levando o celular e relógio da empresário.

Juarez foi atingido por dois tiros na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Helena, mas, não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com populares, a mulher e o filho do comerciante teriam presenciado o crime.