No próximo sábado (5), às 20h, o Teatro Alberto Martins, em Camaçarim recebe o espetáculo teatral “A Inconveniência de ter Coragem”, baseado na obra do autor brasileiro Ariano Suassuna “A Pena e a Lei”. A entrada é gratuita.

A peça é dirigido por Lilih Curi e contará a história de Benedito, um homem que está disposto a encarar os piores riscos para ficar com a mulher amada.

Veja sinopse do espetáculo:

Até quando vale a pena ter coragem? É o que tenta descobrir Benedito, um sujeito manhoso e esperto, que resolve tudo na base da malandragem.

Para conquistar Marieta, uma mulher tinhosa e fogosa, que roubou seu coração e tem todos os homens da cidade aos seus pés, ele terá de provar toda sua coragem enfrentando os dois principais pretendentes de Marieta, o delegado cabo Rangel e o fazendeiro Vicentão que são os homens mais valentes e temidos da cidade.

Para desmoralizar os dois e ficar com a mulher que ama, Benedito elabora um ousado e arriscado plano. Ignorando o alerta do seu fiel amigo Pedro sobre os riscos da sua jornada, Benedito vai adiante e, em um universo de amor, traição, medo, farsa e muito bom humor, ele descobre que nem sempre a coragem é uma boa aliada.

Redação Bahia no Ar