BAHIA NO AR
Roque Santhos




Roque Santhos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Camaçari: Fábrica do Boticário irá gerar 700 vagas de emprego

A fábrica começa a ser construída este mês na cidade de Camaçari.

Emprego - Atualizado em 24/08/2012 08:53h

Terreno onde será construída a fábrica do Boticário
O Grupo Boticário anunciou na última quinta-feira (23) que inicia a construção da fábrica em Camaçari este mês. A unidade fabril será construída em um terreno de 176 mil metros quadrados na via Parafuso (BA 535) e representa um investimento de R$ 380 milhões.
 
As obras dos empreendimentos devem gerar cerca de mil postos de trabalho temporários. Com o início da operação nos espaços serão criados aproximadamente 700 empregos diretos e 100 indiretos.
 
Segundo informações da Ascom, a planta de Camaçari do grupo O Boticário terá capacidade de produção de até 150 milhões de itens por ano, nas linhas de perfumaria e cuidados pessoais, a exemplo de cremes, loções, shampoos, entre outros. A produção deve iniciar no segundo semestre de 2013. No local serão fabricados produtos para as marcas O Boticário, Eudora e quem disse, berenice?.
 
Além disso, a fábrica ainda terá capacidade de armazenar mais de 100 milhões de produtos acabados, além de contar com equipamentos automatizados de última geração, como o autoportante que tem capacidade para transportar centenas de pallets por hora.
 
Por outro lado, o Grupo Boticário inicia, também este mês, a implantação de um Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos, cidade da Região Metropolitana de Feira de Santana.
 
De acordo com a Diretoria de Operações do Grupo Boticário, os Municípios de Camaçari e São Gonçalo dos Campos foram escolhidos pela empresa após análises de logística que confirmaram a importância geográfica das cidades para o desenvolvimento mais rápido e eficiente de toda a operação. 
Comente
Comentários
+ Notícias

FOTOS
MARINA MANTEGA, a filha do ministro Guido Mantega
Todos os Direitos reservados ao BAHIA NOAR 2013 © | E-mail: contato@bahianoar.com | Desenvolvido pela Loup Brasil.