Discutir a diminuição do abastecimento de água ocorrida essa semana em alguns bairros da sede de Camaçari, essa foi a proposta da reunião realizada hoje (25/04), entre representantes do Governo e da Embasa.

A reunião foi marcada em função de reclamações sobre a suspensão do abastecimento de água em alguns prédios públicos, entre eles, unidades escolares, e em residências. No encontro o secretário Sergio Paiva destacou que a Prefeitura está atenta à situação e solicitou informações sobre o abastecimento no intuito de evitar que a população seja penalizada.

O gerente da unidade regional da Embasa em Camaçari, Mário Sérgio May atribuiu a questão à queima da bomba do poço 5, localizado nas imediações do Espaço Alpha, que aconteceu no último dia 23. Fato este, que levou cerca de 36 horas para ser solucionado. Ainda segundo ele, a situação não tem nada a ver com a paralisação dos servidores da Embasa que aconteceu nos últimos dias 22 e 23.

Ainda, de acordo com o gerente, nos locais onde a operação do sistema acontece de forma manual, ou seja, através de carros pipa e a empresa opera em parceria com a Defesa Civil de Camaçari, o abastecimento acontece normalmente.

A reunião também contou com a presença de representantes da Defesa Civil de Camaçari.